segunda-feira, 20 de maio de 2024

Jacilene relembra seus avós


 Antes de ir para o Brasil em 1782, Jacilene, na França, sempre costumou homenagear seus avós paternos Pierre e Catarina. Ela, como violonista, homenageou os avós diversas vezes nas composições.

Jacilene contava que os avós viveram um amor proibido. Quando eles ainda eram jovens em Paris, por volta de 1720, eles se encontravam escondidos por seus pais serem de classes diferentes.

Louis e Amélie, país de Pierre, eram ricos poderosos da alta sociedade de Paris, enquanto Thierry e Charlotte, os pais de Catarina, eram de família mais humilde. 

Os pais reprovaram o romance, mas Thierry cedeu logo, enquanto Louis ficou mais tempo sem aceitar o romance. Acabaram se casando as escondidas. Formaram uma família e geraram um filho que viria a ser o pai de Jacilene. 

Mesmo Jacilene sendo a neta, eles a mimavam, pois sonhavam em ter um casal de filhos, mas nasceu apenas um homem. Devido a isso, Jacilene guardou tantas lembranças carinhosas de seus avós. Mesmo quando ela foi para o Brasil, morando primeiro em Vila Rica, Minas Gerais, e depois, já na velhice, em Vila Dourada, Pernambuco, ela sempre se lembrava deles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mary Dee ganha um museu em Lagoa da Italianinha

  Numa noite de sábado, o Museu Mary Dee foi inaugurado em Lagoa da Italianinha, como uma homenagem à cantora portuguesa que habitou nessas ...