Depois da renúncia da vereadora Fafá, Mauricélia foi chamada para assumir o lugar que era dela, na qualidade de primeira suplente. Karoline, a presidente, conduziu a sessão com a presença de todos os vereadores: Karoline, Kátia, Diego, Josimar, Alba Valéria, Ari, Goy, Maria Isabel, Wilon, Kauan, Fagner, Flávia Andréia, Marco Aurélio e Vanessa, além da Fafá, que renunciara.
Do lado de fora da Câmara, estavam ambientalistas, alguns índios, a exemplo de Elly e Pedro, e moradores da floresta: Danielle, Rafaela, Adriana e Eduardo. Noemi, a bióloga que vive na aldeia, estava com apitos, comemorando a renúncia de Fafá, gritando palavras de ordem contra ela, já que Fafá queria derrubar a floresta e fazer sua fábrica de perfumes.
Fafá disse à Karoline:
- Quero esses bagunceiros longe daqui!
- Não posso fazer isso, Fafá.
- Mas eles estão me desrespeitando!
- Só tô vendo um protesto normal!
Mauricélia, por sua vez, fez o juramento, assumindo seu mandato e reafirmou que permanece ao lado da prefeita Myllena, aumentando a bancada governista. Em seguida, Mauricélia posou para uma foto ao lado de Karoline, Alba Valéria, Maria Isabel, Josimar, Flávia Andréia e Vanessa, para reafirmar seu compromisso com a base da prefeita descalça.
Myllena ainda mandou um recado dando "boas-vindas" à nova vereadora. Fafá deixou a Câmara antes do fim da cerimônia, e saiu dizendo que não vai ser candidata novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário