Em Lagoa da Italianinha, costuma-se dizer que as irmãs Wéllia e Maria Luísa, mais conhecida como Malu, são iguais apenas no rosto, mas diferente em comportamento.
Filhas da beata Selma e netas do imigrante italiano Arthur, que chegou em Pernambuco com apenas 1 ano de idade enquanto seus pais Jadiael e Lanie fugiam do fascismo, Wéllia e Malu chamam atenção pelo grande antagonismo existente entre as duas.
Elas seguem profissões diferentes. Enquanto Wéllia é uma bem-sucedida publicitária, Malu é veterinária, e muito dedicada à causa animal.
Wéllia tem uma filha, chamada Alice, com quem tem atritos, já que a personalidade de Alice se parece muito mais com a de sua tia Malu.
Em matéria de caráter, Wéllia e Malu também são diferentes: Wéllia é antipática, detestada na cidade e muito perigosa. Alguns não rompem vínculo publicitário com ela porque Wéllia sabe dos "podres" de alguns comerciantes, e usa isso para mantê-los presos à sua agência. Além do mais, Wéllia odeia Malu, nutre ódio contra pobres e até animais.
Já Malu é muito humilde, amorosa e simpática. Despojada, gosta da natureza, e como já foi dito acima, ama os animais.
As duas ainda têm um conflito muito maior especialmente por conta de três pessoas em específico: Valdenes, Rita de Cássia e Vinícius: Valdenes foi morador de rua e amava Wéllia na adolescência, mas ela o humilhou cruelmente, e hoje em dia, Valdenes costuma se unir com Malu para estragar os planos de Wéllia. Rita de Cássia, que vive nas ruas e tem mente de criança, é maltratada por Wéllia e protegida por Malu. E Vinícius é o caso mais sério, pois ele namora com Malu, mas já foi namorado de Wéllia no passado e ela quer tomá-lo de volta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário