Numa certa manhã, na Prefeitura de Lagoa da Italianinha, a prefeita Myllena recebeu Valdenes, seu ex-secretário de Turismo. Ela disse:
- Valdenes, que surpresa te ver aqui. O que manda? Alguma coisa lá nos conjuntos residenciais onde tu mora?
- Por enquanto, não.
- Então?
Valdenes disse
- Semana passada, estive com a vereadora Vanessa, minha prima, Branco, Karla Patrícia e Marília do Acordeon, e nós estamos criando um grupo para pessoas descalças. Como a senhora também anda sempre descalça, acredito que tal grupo seja do seu interesse.
- Hum, e qual nome e o objetivo?
- Sociedade dos Pés Livres, e o objetivo é lutar pelos direitos dos descalços de escolherem esse estilo de vida. A senhora mesma relatou muitos preconceitos que a senhora sofre mesmo sendo prefeita.
Myllena disse:
- Pois é, a ideia é genial, o problema é a presença da Vanessa, a sua prima, ela me odeia, não sei se você sabe que ela rompeu comigo porque eu não quis dar a Presidência da Câmara para ela.
- Com todo o respeito, essa questão dos descalços transcende política. Precisamos ser livres para escolhermos não usar calçados, e a senhora é na cidade a pessoa mais importante descalça, juntamente com sua irmã juíza Suely, minha patroa.
- Está bem, Valdenes, eu sou uma descalça convicta e estarei sempre ajudando em qualquer grupo que venha a ajudar em nossos direitos. Eu estou farta de sofrer preconceitos por isso, quero ser respeitada. Mas me permita pensar?
- Como quiser, prefeita.
- Muito obrigada.
Valdenes se retirou, e Myllena dizia:
- É um grupo maravilhoso, o problema é a presença da Vanessa...

Nenhum comentário:
Postar um comentário