quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Wéllia e Valdenes trocam provocações

 

Em Lagoa da Italianinha, Wéllia tem um grande antagonismo contra o Valdenes, por várias razões. Além dele ser pobre, existe ainda uma história ocorrida lá na adolescência nos anos 90.

Quando Valdenes vivia nas ruas em 1994, ele chegou a se apaixonar por Wéllia, que estudava no Colégio Professora Issa. Evidentemente que com pensamento elitista, Wéllia rejeitou o então mendigo, de todas as formas. Triste em ter sido humilhado por Wéllia, Valdenes só conseguiu superar esse sentimento entre 1995 e 1996, quando se envolveu com Josiane.

Anos mais tarde, o que era um amor, transformou-se em desprezo. Valdenes costuma ajudar Malu, a irmã gêmea de Wéllia, a estragar os planos da vilã. E ele não perde a oportunidade de ironizar Wéllia. Valdenes não vive mais nas ruas, e ele está praticamente namorando Aline Débora, sendo que ainda existe Josiane no meio da história. Wéllia, por sua vez, parece rejeitada por tudo e por todos. 

Certo dia, no centro de Lagoa da Italianinha, os dois se encontraram de forma casual. Wéllia olhou ele de cima a baixo, com ar de arrogância. Valdenes perguntou:

- Que foi? Nunca viu um homem como eu?

- Gratuitamente, não. 

- Você não perde sua pose...

- Claro... e pensar que na minha adolescência, tu chegou a gostar de mim. Eu entendo, não posso negar que tu tem bom gosto, afinal, eu sou linda e atraente. Mas eu jamais me envolveria com um maloqueiro. Olha pra tu, saiu das ruas mas continua descalço. Coisa nojenta. 

- E qual problema nisso? Eu ando descalço porque gosto, querida, e me sinto bem assim. 

- Tu devia ter gostado era de Malu, ela sim, é uma nojenta feito tu. Não é sempre, mas vez por outra, ela tá pra cima e pra baixo descalça, igual tu. Pense num par...

Valdenes disse:

- Se tu pensa que tu me ofende com isso, tu tá enganada. E sinceramente, eu adoro a Malu, mas eu só gosto dela como amiga. Mas na minha adolescência, era pra eu ter gostado dela, não de tu. Maria Luísa, sim, é um amor de pessoa, enquanto tu não passa de uma metida. 

- Baixa a bola, maloqueiro, tu sabe com quem tu tá falando? 

- Oxe, e eu pedi documentos seus por acaso? 

- Muito insolente. Mas eu entendo sua raiva. Eu não te quis e nunca vou te querer. Desista de mim. 

- Oxe, e quem disse que eu quero mais? Nem que tu implorasse eu queria uma pessoa feito tu. Josiane e Aline Débora dão de dez a zero em tu. 

- Hahaha, essas são as malucas que querem tu. A depressiva filha do deputado e a caipira pé sujo lá do sítio. Caramba, agora tu não pode ficar com as duas, tem que escolher uma. 

- Isso é problema meu. Agora, me dê licença, tenho mais o que fazer do que perder tempo com você. 

Valdenes se retirou, e Wéllia o olhava com ar de desprezo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wéllia reclama dos amigos de Malu

  Numa certa manhã, na rodoviária de Lagoa da Italianinha, estavam Malu, Valdenes e Marcella, conversando, quando apareceu Wéllia, a irmã gê...