quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Suely e as filhas Sara e Diná


Certo dia, em seu escritório, a juíza Suely recebeu suas duas filhas Sara e Diná. Suely havia dispensado seu ajudante Valdenes naquele dia, permitindo que ele viesse apenas no dia seguinte. 

Sara é empresária, vereadora e modelo, e Diná, uma jovem adolescente estudante. Quando Suely passou a ser careca, as duas estranharam, mas depois, decidiram adotar o visual da mãe. Sara e Diná, desde então, se mantém carecas, por opção, assim como a mãe, Suely. 

Naquela tarde, Suely soube que Diná havia sido vítima de bullyng por conta de seu visual. Sara contou isso para a mãe, e esse foi o motivo das três se reunirem pra conversar. Suely disse:

- Essa conversa é tão importante pra mim que eu dispensei Valdenes hoje, amanhã ele volta. Sara, é verdade que te esculhambaram na escola? 

- Sim, mãe. 

Sara disse:

- Ela me contou até quem foi. Foi a tal de Léa, sobrinha do deputado Moab. 

- Perguntaram até se eu estava doente. - disse Diná. 

Suely disse:

- Me perguntam isso direto. Eu ainda enfrento mais preconceito, porque além de ser careca, ainda vivo descalça, isso vocês duas preferiram não me imitar. Mas quero que saibam de uma coisa. Se quiserem deixar seus cabelos crescerem, podem deixar. Mas eu mesma quero continuar careca. 

- Não, mãe, eu também quero continuar assim. - disse Sara. 

- Eu também. - disse Diná. 

- É, isso pode até ser uma força para as que estão, por exemplo, doentes. É uma forma delas não se sentirem sozinhas. 

- É verdade. - disse Sara. 

Diná disse:

- Mãe, o que pretende fazer com a pessoa que praticou bullyng? 

- Depois vou conversar com o deputado sobre esse assunto, ele é tio dela. Mas se isso persistir, eu sou juíza e posso tomar as providências. Mas não quero usar o meu cargo em favor de parentes meus. Só se for necessário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wéllia reclama dos amigos de Malu

  Numa certa manhã, na rodoviária de Lagoa da Italianinha, estavam Malu, Valdenes e Marcella, conversando, quando apareceu Wéllia, a irmã gê...