quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Recomeço depois do terror


Klaus foi um soldado que serviu na Alemanha na época da Segunda Guerra Mundial. Ele, antes, foi um devoto do regime ditatorial, tendo servido em um campo de concentração na Polônia, sendo responsável pela prisioneira Alessandra. 

Entretanto, à medida que Klaus foi se desencantando com o regime cruel e tirano, ele foi passando a proteger Alessandra. No começo de 1945, os oficiais superiores descobriram tudo e ele foi metralhado na frente dela, caindo ferido no chão. Alessandra e os oficiais pensavam que ele estava morto, mas Klaus, mesmo ferido, conseguiu escapar do campo e informar aos soviéticos que já se aproximavam dali. 

Klaus conseguiu fugir, e depois de se recuperar, foi para a Suécia. Mesmo estando no país escandinavo, ele foi julgado e passou um tempo preso. Mas refez sua vida ao lado da enfermeira Blenda, com quem se casou e gerou uma filha, Dagmar. 

Alessandra, que estava morando no Brasil, em Maceió, pensava que ele estivesse morto. Mas em 1960, recebeu uma carta dele, e descobriu que ele estava vivo e morando na Suécia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wéllia reclama dos amigos de Malu

  Numa certa manhã, na rodoviária de Lagoa da Italianinha, estavam Malu, Valdenes e Marcella, conversando, quando apareceu Wéllia, a irmã gê...