Num sábado à noite, a prefeita Myllena, em Lagoa da Italianinha, deu uma festa para seu filho Matheus, que estava fazendo mais um aniversário. Na festa, estavam a prefeita, Matheus e sua outra filha, a vice-prefeita Giovanna Victórya.
No local, apareceram vários convidados, para cumprimentar o menino, que estava bem elegante, mas descalço, igual sua mãe, sendo que os dois compartilham esse mesmo hábito. Apenas Giovanna Victórya estava de sandálias.
Matheus recebeu seus amigos de colégio, e a Alice, filha de Wéllia, também foi convidada, e acabou indo na festa com sua mãe. Wéllia disse:
- Esse menino seria um par pra tu muito melhor do que aquele filho da aeromoça, mas o defeito desse menino é viver descalço.
- Sim, igual a mãe dele, né?
Alice se aproximou de Matheus e deu um abraço, lhe dando os parabéns e deu um presente pra ele, uma gravata. Alice disse:
- Gostou do presente, amiguinho?
- Claro, eu só detestaria se fosse calçados.
- Eita, se tu recebesse calçados, tu faria o que?
- Eu já recebi, mandei doar para algum pobre. Eu não uso calçados, igual minha mãe.
Myllena estava radiante, e dizia para os convidados:
- Amo minha filha, vai ser minha sucessora, mas esse menino é demais, puxou a mim, anda descalço do jeito que eu ensinei e quero. Pena que minha filha não é assim...
Giovanna disse:
- Pelo visto, mãe, parece que a senhora gosta mais dele que de mim...
- Claro que não, amo os dois igualmente. Mas ele pegou meu hábito, já você com essa sua mania horrível de usar calçados... mas tudo bem, eu te amo do mesmo jeito.
Cantaram os parabéns, serviram o bolo e a festa foi muito concorrida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário