sexta-feira, 21 de novembro de 2025

A golpista do albergue

Mesmo estando agora em um albergue construído pela Prefeitura de Lagoa da Italianinha, a ex-mendiga Dardina continua dando seus golpes pelas ruas da cidade. 

Não é muito difícil vê-la pedindo esmolas pela rodoviária ou pelas ruas movimentadas, a exemplo da Praça 27 de Dezembro e do Pátio Verona. 

Dardina é descendente da alemã Danielly, e prima distante da mendiga chique Warlla. Mas não se dá bem com sua família. Desde menina, vivia pelas ruas.

No Albergue Dona Valdinha, onde mora, Dardina tem uma amizade apenas com outro ex-mendigo Iago, que costuma ser seu ajudante nos golpes. Diante de tudo isso, Dardina entendeu que não deveria mais dormir nas ruas, mas que deveria continuar se comportando como uma mendiga. 

Enquanto outras ex-mendigas, a exemplo de Alana e Suzy, entenderam que deveriam fazer algum tipo de trabalho para sobreviver, Dardina preferiu continuar como pedinte, se aproveitando até de uma certa liberdade que o albergue dá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wéllia reclama dos amigos de Malu

  Numa certa manhã, na rodoviária de Lagoa da Italianinha, estavam Malu, Valdenes e Marcella, conversando, quando apareceu Wéllia, a irmã gê...