sábado, 6 de abril de 2024

Leila é discriminada na escola


 Na escola onde está estudando, a Leila está aprendendo a ler e escrever, mas ao mesmo tempo, ela também está sofrendo muita discriminação por três motivos.

Um deles é pelo fato dela já ter quase quarenta anos, e estuda em uma classe formada por crianças. O segundo motivo é por ela andar descalça sempre, e o terceiro motivo é por ela ser uma simples vendedora de picolés.

Quando Leila deixou de ir na escola sem explicação, o diretor foi a procura dela. Achou a na rodoviária, e ele disse:

- Por que não fosse mais na escola?

- Eu estou sendo maltratada na classe me chamam de velha dos pés sujos, me discriminam por vender picolés....

- Bom, você não usa sapatos?

- Não costumo não. Gosto de andar assim de pés no chão. Aliás a prefeita daqui anda assim também.

- Bom, eu quero que você venha comigo.

Ele levou Leila até a escola e deu uma severa bronca nos outros alunos e até ameaçou até de expulsão quem implicasse com Leila. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A mendiga Juliana

A mendiga Juliana costuma perambular pelas ruas centrais de Lagoa da Italianinha, pedindo esmolas, não só no centro como também na rodoviári...