Por volta de 1776, vivia em um castelo nos arredores de Vila Rica uma mulher chamada Edsandra. Simples e ao mesmo tempo distinta, gostava de passear pelas ruas da cidade e de entrar no lago que ficava perto do castelo onde ela morava.
Edsandra tinha amizade mais próxima com Fabiana, uma jovem camponesa, sendo que havia sido sua madrinha de batismo. Quando alguns anos depois, o americano Wrialle se apaixonou por Fabiana, Edsandra, no começo, reprovou, mas com o tempo, simpatizou com ele e estimulou o relacionamento. Também nutriu boas relações com a francesa Jacilene, Milena, Brenda, Neide, Glebson e Thomas. Quando ia na cidade, costumava também dar esmolas à mendiga Emanuela.
Entretanto, Edsandra também tinha uma grande inimiga: a maléfica Sinhá Adriana. Por várias vezes, em seu castelo, escondeu os escravos Gilberto e sua filha Gilmara, quando eles fugiam das garras dela.
Devido ao fato de viver circulando sempre com um vestido branco, Edsandra chegou a ser conhecida como a "Princesa de Vila Rica".

Nenhum comentário:
Postar um comentário