Morando atualmente em Porto, Portugal, o idoso Manuel, de 96 anos, vive com sua filha Fátima, que já passou dos 70 anos. Manuel é filho da cantora Mary Dee, a portuguesa maluquinha e carismática que foi para o Brasil no tempo de salazarismo. Manuel ainda era pequeno e acompanhou sua mãe, enquanto o pai estava preso.
Anos depois, o pai dele pôde ir para o Brasil. Manuel constituiu família em Pernambuco e Fátima nasceu em solo brasileiro. Quando ficou órfão de pai, Manuel, que já era casado, foi morar com a mãe Mary Dee. Nesse tempo, eles habitaram em Lagoa da Italianinha, que vinha crescendo como cidade.
Quando Mary Dee morreu, Manuel partiu de volta para Portugal com sua família, incluindo Fátima. Ainda hoje, Manuel, já viúvo, se lembra de sua mãe Mary Dee:
- Ela era corajosa, autêntica... eu admirava muito o jeito dela.
Fátima, que também é viúva, mora com o pai desde que seu marido faleceu. O curioso é que apesar da idade muito avançada, Manuel goza de ótima saúde, tendo um problema apenas em andar, por isso, leva consigo sempre uma bengala.
Um vizinho deles, que se chama Adolfo, é apaixonado pela Fátima. Manuel faz gosto nesse possível relacionamento, pois não quer que a filha fique só. Quando é cobrada sobre isso, Fátima diz:
- Já casei, já fiquei viúva e tô velha, pai. Agora só quero cuidar do senhor.
- Filha, não quero que tu fique só. Quando eu for embora, tu vai ficar só? Teus filhos nem ligam muito pra você. Esse Adolfo é um bom homem, eu jamais sugestionaria que tu se casasse com ele se ele não prestasse.
- Está bem, pai, eu prometo pensar. Mas vamos pra casa, tá na hora do seu remédio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário