O ano era 1961, e a vila Maniçoba, que dois anos depois, se emanciparia de Vila Dourada, passando a se chamar Lagoa da Italianinha, teria testemunhado um incrível acontecimento.
Desde 1946, quando foi trazida da Itália, Tia Sandra estava morando ali, com sua sobrinha Lanie, que era casada com Jadiael e mãe de Alycia e Arthur. Tia Sandra, já idosa, tinha mente de uma criança, e não largava sua boneca de pano. Ganhou de sua amada sobrinha um urso de pelúcia também.
Era um dia ensolarado, e Tia Sandra, já com seus 70 anos, estava doente, mas resolveu sair correndo pelo campo, sendo seguida por Jadiael, Lanie, Alycia e Arthur. Do nada, Tia Sandra começou a voar, e subiu ao céu, desaparecendo nas nuvens, sob a vista surpresa da família.
Muitos não acreditam nessa história. Acreditam que se trata de uma lenda urbana. Mas Alycia, que hoje tem 94 anos e mora em Verona, única testemunha viva do acontecimento, jura que aconteceu, mesmo. Ela, em Verona, disse para Luciano, seu vizinho:
- Lá em Pernambuco, onde eu morava, eu já era adulta, tinha 31 anos, eu estava com meus pais e meu irmão, e vi quando minha tia-avó Sandra voou direto para o céu, e sumiu em uma nuvem. Aquela cena nunca mais saiu da minha cabeça.
- Incrível, e ela nunca mais voltou?
- Nunca mais. E já se foram 64 anos.
Mas em Lagoa da Italianinha, muitos não acreditam nessa história. No local onde teria acontecido o suposto arrebatamento de Tia Sandra, existe o Loteamento Tia Sandra. Há pessoas que relatam tê-la visto viva nos anos 70 e até nos anos 80. Mas nada confirmado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário