Morando no centro de Viena, capital da Áustria, a jovem Helga é amiga pessoal da atual vice-prefeita de Lagoa da Italianinha, Giovanna Victorya. Foi Helga e sua família quem hospedaram Giovanna quando ela saiu de Berlim, valendo ressaltar que Giovanna passou oito anos fora, quatro anos na Alemanha e quatro anos na Áustria.
Helga é uma cantora de ópera, e sonha em conquistar o mundo. Mas enfrenta a inveja de Estefânia, conhecida como Peruquinha, que vive zombando do fato de Helga ser acima do peso. Certo dia, Helga estava na Ópera de Viena, vazia, apenas ensaiando, quando Peruquinha disse:
- Cuidado pra não quebrar o chão!
Franz, que estava com Helga, disse:
- Calma, Helga, não ligue pra ela!
- Eu não ligo, não, se ligar, dá choque!
Heinrich, marido de Peruquinha, não concordava com o gênio ruim da mulher, e pretendia patrocinar Helga para uma carreira artística fora da Áustria. Hens, Monica, Christine e Ravi, este último, apaixonado por Helga.
Ao saber que Giovanna está prestes a assumir a Prefeitura de Lagoa da Italianinha, chegou a ligar pra ela:
- Eu tô sabendo que tu está pra virar prefeita em tua cidade, não se esqueça de me chamar pra fazer um show por aí!
Giovanna disse:
- Eu amaria, Helga, seria ótimo, eu mesma sou tua fã, mas aqui, o desafio é que o pessoal é mais fã de forró, essas coisas, não é como aí.
- Puxa, não tem uma agenda pra mim?
- Claro que tem, eu vou olhar aqui e ver como faço. Parece que vai ter uma inauguração de um Museu na casa onde morava Inalda, uma alemã da década de 30, se tu topar, tu pode cantar nessa inauguração, como Alemanha e Áustria são dois países vizinhos de cultura parecida, pode te interessar.
- Sim, eu me interesso.
- Muito bem, Helga, deixa minha mãe renunciar e me entregar a Prefeitura que veremos isso.
Helga, ao desligar o telefone celular, ficou feliz, e Franz perguntou:
- Por que essa felicidade?
- Eu vou cantar no Brasil!
- Sério? Quando?
- Giovanna, que teve aqui com a gente, está pra virar prefeita na cidade dela. Vai ter a inauguração de um museu na casa onde morou uma alemã lá, e ela quer ver se cantarei lá. Espero que sim!

Nenhum comentário:
Postar um comentário