No Carnaval em Lagoa da Italianinha, que se limitou a apresentação de blocos, cada um defendendo uma cultura diversa - nordestina, italiana, alemã e portuguesa -, algo chamou maior atenção: a deputada federal Sandra Valéria e a prefeita Myllena apareceram juntas, chegando a acenar para o público. Inclusive, Myllena agradeceu à deputada as verbas que foram enviadas para o desfile.
Chamou atenção porque desde 2013, as duas são adversárias políticas e vinham em rota de colisão uma contra a outra, chegando mesmo a disputar uma eleição uma contra a outra em 2016, quando Sandra Valéria foi reeleita. Em 2012, Sandra Valéria e Myllena eram aliadas, foram eleitas prefeita e vice-prefeita, mas Myllena brigou com Sandra Valéria por conta de sua aliança com o então prefeito Moab, que haviam derrotado nas urnas, e desde então, Myllena fez oposição ferrenha - até pessoal - contra Sandra Valéria.
Mas o cenário parece mudar porque Myllena quer ser candidata a deputada estadual, e quer garantir que sua filha, a vice-prefeita Giovanna Victórya, tenha mais apoio possível. Inclusive, em suas entrevistas, Sandra Valéria tem feito elogios à Giovanna, inclusive, orientando seu grupo a apoiá-la quando esta vier a assumir a Prefeitura.
Lagoa da Italianinha parece estar prestes a testemunhar mais uma reviravolta política tida como improvável até muito pouco tempo atrás...

Nenhum comentário:
Postar um comentário