Numa certa tarde, o jardineiro Esdras, que mantém um roseiral em Lagoa da Italianinha, no agreste de Pernambuco, passou uma tarde inteira com a sueca Greta, que se tornara sua ajudante. Acontece que ela havia passado do horário de ficar ali e acabou fazendo companhia à ele.
Esdras é viúvo, e tem uma filha pequena chamada Hadassa. Sua esposa Emma morreu em um acidente de carro entre Lagoa da Italianinha e Vila Dourada, há oito anos, quando Hadassa ainda era bebê, em circunstâncias misteriosas, depois de uma discussão de Emma com seu pai Ademar.
Após a tragédia, Esdras se dedica a cuidar de sua filha com muito amor e carinho. Greta chegou recentemente da Suécia com sua família, seus pais Adam e Dagmar, e seu irmão Gustav. Greta se identificou tanto com a cidade que passou a andar descalça e tomar banho vestida, como fazem algumas pessoas que vivem na cidade, além de adotar um visual vintage, como da década de 60.
Mas, na cidade, comenta-se que Esdras e Greta estariam a caminho de um romance. Hadassa, a pequena filha de Esdras, gosta tanto de Greta, que já a vê como uma "segunda mãe", pois Greta lhe oferece muito carinho e amor. Mas apesar de gostar de Esdras, Greta se sente um pouco incomodada com a ideia de "substituir Emma".
Em Lagoa da Italianinha, Adam, o pai de Greta, é um dos sócios do recém-inaugurado Shopping Maniçoba, que se tornou o primeiro centro de compras na cidade, atraindo muitos compradores da cidade e de localidades vizinhas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário