sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Moab e Janayna preocupados com quadro político


O deputado estadual Moab mandou chamar para uma conversa a deputada estadual Janayna em sua casa, em Lagoa da Italianinha. Ambos são da cidade, já foram prefeitos e foram eleitos deputados estaduais por grupos diferentes. Mas um fator político anda preocupando ambos. Moab disse:

- Janayna, eu achei interessante falar com você, é que é bom tu ficar antenada, eu estou achando que a deputada federal Sandra Valéria tá priorizando muito a prefeita Myllena e nos deixando meio em escanteio. 

- Por que tu acha isso, colega?

- Bom, ela já teve uns vários encontros com a prefeita, que quer ser também deputada estadual. E sem contar que Sandra já disse que quer apoiar a gestão da Giovanna, a filha de Myllena, que vai virar prefeita quando a mãe sair. Mas comigo já não tem tido mais encontros, eu não sei com você. 

- Comigo, também não. Eu era pré-candidata a federal e estava pra fazer uma dobradinha com Myllena, mas eu estou estudando se vou entrar na corrida pela Câmara Federal. 

- Entendi. 

- Moab, me diz uma coisa: o senhor teria dificuldade em apoiar Myllena se Sandra Valéria te pedisse?

Moab disse:

- Olha, eu gosto muito de Sandra Valéria, e independente de continuarmos aliados ou não, quero continuar amigo dela. Mas eu teria dificuldade em apoiar Myllena. Ela quando era vereadora e eu prefeito, ela vivia me atacando, chegou até me acusar de mandar matá-la, tu mesma lembra disso, tu também era vereadora. 

- Sim, eu me lembro. Mas sei que aquele atentado que ela sofreu não foi o senhor, foi sua filha Danúzia. 

- É verdade. E não se esqueça que foi porque Sandra Valéria resolveu se aliar comigo que Myllena rompeu com ela e passou a atacá-la. Tu mesma na época seguiu o mesmo rumo, se lembra? 

- Lembro, sim. Myllena é ética, competente e honesta, mas às vezes toma decisões no impulso e no estresse, eu mesma alertei sobre isso. 

- Janayna, vamos aguardar essa movimentação, pra ver no que vai dar. Qualquer coisa, a gente conversa de novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor à primeira vista em Lisboa

O ano era 1920. Em um bar no centro de Lisboa, o jovem José Maria sentou-se para beber um pouco, e de repente, virou seus olhos para uma cen...