Nascida alguns minutos antes de sua irmã gêmea Malu, a Wéllia, embora carregue o rosto igual, é totalmente diferente de sua irmã gêmea. Aliás, a relação entre as duas não é das melhores. Dificilmente, Wéllia chama sua irmã pelo apelido, ela chama mais de Maria Luísa - o nome verdadeiro dela.
Wéllia, diferente do estilo despojado de sua irmã, se apresenta sempre elegante, com roupas caras, e sapatos de primeira linha.
Tem um escritório de publicidade no centro de Lagoa da Italianinha, onde trabalha com Geisy, que além de ser funcionária, é cúmplice em alguns planos maléficos seus.
Diferente de Malu, que ama os mendigos, Wéllia nutre ódio deles, e compartilha com Danúzia a visão de que a cidade "tem que ser limpa deles".
Wéllia, que costuma nadar com trajes de banho, critica também sua irmã, que costuma nadar de roupa e tudo. Odeia o estilo hippie dela, e a compara com uma "mendiga suja", e menospreza até mesmo a profissão dela, de veterinária, dizendo que "ela só quer saber de bicho".
Wéllia fuma excessivamente, e às vezes, bebe. É muito esquentada, e um pequeno problema já é motivo para ela explodir e ficar nervosa. Não tem medo de mostrar seus pensamentos de superioridade, contra moradores de rua, contra outras pessoas pobres. Tem uma relação difícil com sua filha Alice, que não compartilha das mesmas ideias de sua mãe e ainda prefere andar com sua tia Malu.
Ela mora numa mesma casa com sua filha Alice, com sua mãe Selma, e sua tia Valquíria. Selma tem Wéllia como sua queridinha, já que ela sustenta a família e a casa, uma vez que Valquíria tem sérios problemas mentais. Na cidade, conta-se que ela recebe a aposentadoria de sua tia Valquíria, que não vê a cor do dinheiro. É conhecida ainda por dar golpes em idosos, juntamente com Geisy.
Apesar de todas as suas maldades, Wéllia nutre respeito por sua mãe Selma e não deixa lhe faltar nada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário