Uma das moradoras de rua de Lagoa da Italianinha chama atenão por seu jeito peculiar de se vestir: diferente de boa parte dos moradores de rua, Warlla usa roupas que lembram uma madame. Ela costuma circular pela cidade com óculos escuros, bolsa vermelha, blusa branca, paletó vermelho, calça vermelha e sapatos salto alto vermelhos.
Evidente que embora chique, suas roupas são sujas, devido à vida que leva. Muitas vezes, quando ela se aproxima para pedir esmolas, muitos não acreditam que ela realmente é mendiga. Mas conhecidos antigos confirmam que ela realmente dorme ao relento.
Warlla foi realmente rica até 2022. De família tradicional da cidade, sendo descendente - bisneta - da alemã Inalda, ela sempre teve péssima relação com a família, sempre gostava de fazer fofocas e criar contendas. Devido ao vício em bebida e cigarro, bem como em jogos, perdeu tudo e ficou sem teto.
A reação de Warlla foi a mais curiosa de todas: em lugar de ficar inconformada, aceitou viver nas ruas, mas sem perder a pose. Já se recusou duas vezes a sair das ruas - para um conjunto residencial e um abrigo -, dizendo que prefere ficar nas ruas do que morar de aluguel ou de favor.
Warlla tanto aceitou sua nova vida que costuma dormir em ruas movimentadas. Ela não tem nenhum receio em passar por uma rua movimentada e se deitar.
Mas ela é odiada também entre os mendigos, que a acham "amostrada" e "exibida". Mesmo sendo mendiga, Warlla rejeita amizade com outros mendigos, chamando-os de "sujos", embora ela também esteja suja. Ela costuma se banhar no chafariz da praça e até no rio, bem como no posto de gasolina no começo da noite, Warlla odeia andar descalça e não tira os sapatos nem mesmo pra tomar banho nem dormir.
Para sobreviver, Warlla comete alguns furtos, pois é preguiçosa e odeia trabalhar, já que foi acostumada quando era rica a ter tudo sem fazer esforço. De uma forma ou de outra, consegue comprar comida, cigarros e bebidas. Mesmo tendo perdido tudo, não mudou seu caráter: continua esnobe, briguenta, fofoqueira e adora criar contendas entre pessoas.
Para alguns na cidade, Warlla é a maior "persona non grata" de Lagoa da Italianinha. Odiada por sua família, pelos ricos e pelos mendigos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário