quarta-feira, 5 de novembro de 2025

A rotina de Mimi

 

Amanhece o dia em Lagoa da Italianinha e lá está a jovem Mimi, com seu visual excêntrico, na feira da cidade, onde tem sua barraquinha e vende sucos. Ela mora no sítio Mandacaru e já foi líder sem-terra, e candidata a vereadora, vice-prefeita e prefeita. 

Depois da derrota na última eleição na cidade, Mimi tem se dedicado mais à feira, onde inclusive preside uma associação de feirantes. 

Sempre que perguntada sobre novas candidaturas políticas, Mimi desconversa, mas quando fala algo, fala apenas em candidatura a vereadora, descartando candidaturas majoritárias. Mas muitos acreditam que ela teria força para enfrentar uma majoritária, já que ela teve 23 mil votos na última eleição, ficando em segundo lugar entre cinco candidatos, perdendo apenas para a reeleita Myllena. 

Mimi também tem cuidado de sua saúde - é diabética -, e cuida também de sua amiga Nadine, uma mulher de um sítio vizinho que perdeu uma perna em uma acidente - é para ela que Mimi costuma doar seus calçados de pé esquerdo, já que ela só usa calçado no pé direito -. Perguntada sobre esse estranho ritual, Mimi diz que a "direita é comportadinha e a esquerda é rebelde". 

Mas mesmo Mimi querendo fugir um pouco de disputar eleições majoritárias, há quem enxergue muita força nela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mico da mendiga chique

  Mesmo sendo de manhã em Lagoa da Italianinha, a mendiga Warlla, conhecida como a "mendiga chique", estava pagando mico por estar...