segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Amor no meio da guerra

 

Antônio Neto, que morava no interior de Pernambuco, havia sido chamado para combater no norte da Itália pela Força Expedicionária Brasileira. O que ele não imaginava é que lá ele encontraria o grande amor de sua vida. 

Numa certa tarde de 1945, num campo da Toscana, estava ocorrendo uma batalha. Antônio Neto estava com o mineiro Gabriel, o gaúcho Mateus, o potiguar Rodrigo, o carioca Fabrício, o goiano Rubens e o paraense Juarez. Em determinado momento, uma bela camponesa, chamada Roberta passou por ali, e Antônio Neto disse:

- Por favor, tenha cuidado, estão jogando bombas por aqui. 

- Eu sei me cuidar, moço. 

Mas eles trocavam olhares. Roberta foi para sua casa, onde morava com sua mãe Lenilda. Alguns dias depois, Antônio Neto voltou a se encontrar com Roberta. 

Depois da guerra, Antônio Neto voltou para o Brasil e conseguiu se casar com Roberta. Virou pai de três filhos: Lenildo, Lúcio e Leonardo. De Lenildo, nasceram as irmãs gêmeas Kátia e Katariny, e Suziana. De Lúcio, nasceram Jad, Guilherme, Valdenes, Vitória, Juju Doida e Josy, e de Leonardo, nasceram Valéria, Bruna, Rafinha, Vanessa, Milady e Flor. 

Um comentário:

Wéllia reclama dos amigos de Malu

  Numa certa manhã, na rodoviária de Lagoa da Italianinha, estavam Malu, Valdenes e Marcella, conversando, quando apareceu Wéllia, a irmã gê...