sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Da política para a floresta

 

Hoje, no Vale dos Gatos, na área florestal de Lagoa da Italianinha, existe um pequeno chalé, onde atualmente mora Adriana. Mas ela não é uma figura qualquer: irmã da professora Ana Karina e da vereadora e empresária Cileide, ela construiu uma carreira política na cidade a partir de 1996. Formou-se psicóloga e foi eleita vereadora em 1996 e 2000. Em 2004, saiu para ser candidata a vice-prefeita na chapa de Sandra Valéria, sendo derrotada naquele ano, o que fez Adriana ficar sem mandato. 

Em 2008, voltou ao cargo de vereadora, voltando novamente em 2012 e 2016. Mas em 2018, sua vida mudou por completo. Convencida pelas palavras de Rafaela - que trocou a vida de luxo pelo mato -, Adriana resolveu renunciar ao mandato de vereadora, entregar seu consultório de psicologia e vender sua casa. Foi chamada de louca e inconsequente. 

Adriana renunciou mesmo ao mandato, e quem assumiu foi a suplente Kátia, que deu início à sua carreira política. Adriana retirou-se para o Vale dos Gatos, e viveu sete anos no meio da mata, dormindo no matagal. Em 2025, decidiu fazer um chalé, por questões de saúde. Mas ela continua sendo próxima dos que moram no meio da mata: Rafaela, Danielle, Eduardo e Lulu. 

Adriana hoje não acompanha política, e apenas se envolve quando é para lutar pela floresta. Ela costuma abrigar no seu chalé os moradores da floresta em noites que fica impossível para eles ficarem na mata - como quando cai um temporal, por exemplo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suely conversa com seu funcionário Valdenes

  Desde que Valdenes deixou a secretaria de Turismo em Lagoa da Italianinha, ele tem se tornado um ajudante mais ativo no escritório da juíz...