A imagem acima, que teria sido no ano de 2012 contrasta fortemente com a situação atual em Lagoa da Italianinha. Na época, Sandra Valéria e Myllena, juntas, na piscina, estavam comemorando uma importante vitória: Sandra Valéria, que era deputada estadual, foi eleita prefeita da cidade após quatro derrotas. Myllena, que era vereadora, foi eleita vice-prefeita.
Hoje, em dia, porém, são adversárias políticas. Inclusive, pouco se falam, e têm trocado acusações diversas uma contra a outra.
Tudo começou em 1996, quando Sandra Valéria, então vereadora, disputou pela primeira vez a Prefeitura. Myllena, naquela época, era militante na juventude da candidata. Sandra Valéria perdeu para Moab, mas se firmou como nome forte na cidade.
Em 1998, Sandra Valéria se elege deputada estadual pela primeira vez. Em 2000, Sandra Valéria disputa novamente a prefeitura, e perde de novo para Moab. Nesse mesmo ano, a descalça Myllena também disputa sua primeira eleição para vereadora, mas é derrotada.
Em 2002, Sandra Valéria se elege novamente deputada estadual, e em 2004, perde para Jurandyr por apenas um voto de diferença. Myllena disputa pela segunda vez o cargo de vereadora e dessa vez é vitoriosa. Em 2006, nova eleição para deputada estadual para Sandra, que tenta novamente a Prefeitura em 2008, mas sofre sua pior derrota, novamente para Moab. Myllena é reeleita vereadora. Em 2010, Sandra Valéria disputa novamente para deputada estadual e vence.
Em 2012, Myllena, então vereadora, desfez os boatos que sairia candidata a prefeita e endossou o apoio à Sandra Valéria. Nessa época, Myllena é escolhida como vice na chapa, e Sandra Valéria, enfim, consegue a vitória.
Mas antes mesmo da posse, Sandra Valéria começa a se aproximar de Moab, o que fez Myllena ficar decepcionada. As duas tomaram posse em 2013 já olhando desconfiadas uma para a outra. Em junho, após Moab oficializar apoio à então prefeita Sandra Valéria, Myllena rompeu com Sandra Valéria, tornando-se sua maior adversária. Entre 2013 e 2016, como vice-prefeita, Myllena liderou oposição raivosa contra a prefeita.
Em 2016, Myllena se candidata a prefeita pela primeira vez, e enfrenta Sandra Valéria, com muitas trocas de acusações. Sandra Valéria é reeleita, deixando Myllena sem mandato pela primeira vez desde 2004. Em 2018, Sandra Valéria deixa a Prefeitura para ser deputada federal. Em 2020, Myllena vence a eleição para prefeita, derrotando Janayna, que havia sucedido Sandra Valéria na Prefeitura.
Depois da reeleição de Sandra Valéria para deputada federal em 2022, ela apoia em 2024 Mimi, contra Myllena, mas Myllena é reeleita.
Atualmente, a prefeita Myllena não fala com a deputada federal Sandra Valéria, e as duas nutrem uma verdadeira inimizade. Myllena ainda deseja destruir a carreira política da deputada, enquanto Sandra Valéria quer varrer Myllena da política. E pensar que as duas passaram 16 anos como aliadas...

Nenhum comentário:
Postar um comentário