quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Hadassa e seu pai Esdras

 

Em Lagoa da Italianinha, uma pequena menina chamada Hadassa é muito querida na cidade por várias pessoas, por seu jeito meigo e doce. Ela mora com seu pai, chamado Esdras, um jardineiro bastante respeitado na cidade. Esdras é muito amigo de Eraldo e Valdenes. 

Esdras é viúvo e cria sozinha sua filha. Sua amada esposa Emma, que também era mãe da menina, faleceu em 2018 em um acidente de carro entre Vila Dourada e Lagoa da Italianinha. Mas o pior ainda é o seguinte: o pai de Emma, Ademar, empresário conceituado de Vila Dourada, é tido como principal suspeito de ter mandado sabotar o carro da filha para que ela não tivesse direito à sua herança, pois jamais aceitou o casamento dela com um "jardineiro". 

Esdras se divide entre o amor pela sua filha Hadassa e a luta por justiça, pois ele tem certeza que Ademar foi o responsável pela tragédia. 

Não faltam mulheres na cidade que querem se casar com Esdras, pois apesar de ter sofrido muitos preconceitos, ele não é pobre. Ele é de família tradicional na cidade, sendo inclusive bisneto da cantora alemã Danielly, que habitou ali a partir dos anos 30. Esdras, porém, não pensa em relacionamento, pois quer apenas cuidar de sua amada filha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mico da mendiga chique

  Mesmo sendo de manhã em Lagoa da Italianinha, a mendiga Warlla, conhecida como a "mendiga chique", estava pagando mico por estar...