Atualmente, em Lagoa da Italianinha, 17 vereadores fazem parte da atual legislatura local. Eles foram eleitos em 2020 em palanques diversos. A atual presidente da Câmara é Alba Valéria, e sobre ela, uma curiosidade interessante: Ela é aliada da prefeita Myllena, mas é filha da deputada federal Sandra Valéria, a maior adversária da prefeita. O primeiro secretário é Ari, e a segunda secretária é Taciana. Os demais vereadores são: Vanessa, Marco Aurélio, Fagner, Nikolle, Wilon, Sara, Jane, Flávia, Mauricélia, Cileide, Quitéria, Josimar, Goy e a cadeirante Cíntia.
A formação das bancadas de situação e oposição não obedeceu ao que ocorreu na eleição. A prefeita Myllena foi reeleita com o apoio de Alba Valéria, Vanessa, Sara, Flávia, Mauricélia, Goy e Josimar. Já os vereadores Quitéria, Cíntia, Marco Aurélio, Taciana, Fagner, Wilon, Nikolle, Jane e Ari se elegeram apoiando Mimi, e Cileide foi a única a estar em outro palanque, o de sua irmã Ana Karina.
Depois das eleições, Quitéria, Fagner, Wilon, Nikolle, Jane, Ari e Cileide aderiram à base governista, deixando apenas Marco, Taciana e Cíntia na oposição. Mas antes da posse, outra mudança: Vanessa rompeu com Myllena e se juntou à oposição, sendo 13 governistas e 4 oposicionistas.
Myllena, na escolha da presidência da Câmara, fez diferente: indicou uma aliada para presidência, uma pessoa que se aliou com ela depois das eleições para a primeira secretaria e permitiu que a oposição indicasse a pessoa que ocuparia a segunda secretaria. Alba Valéria, a presidente, Ari, o primeiro-secretário, e Taciana, a segunda secretária, formam a Mesa Diretora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário