Os irmãos Eraldo, Fabíola, Lidyanny e Luana possuem as características de terem ao mesmo tempo sangue nordestino e italiano na cidade de Lagoa da Italianinha, sendo símbolos vivos das misturas das duas culturas nessa cidade pernambucana.
Os quatro são netos do italiano Moysés e da cearense Naná, que viveram na década de 30, por sete anos, um amor proibido, visto que suas famílias estavam em guerra. Moysés viera de Verona e era primo de Lanie, a esposa de Jadiael, que era inimigo ferrenho do coronel cearense Jefferson, irmão de Naná. O filho único deles se tornou o pai desses quatro.
Eraldo atualmente é professor de música em sua escola, que é muito conceituada. Já Fabíola é mais conhecida pela sua loucura, sendo uma vintage que acredita estar nos anos 50 em pleno 2025. Lidyanny é uma cantora, e nutre uma relação difícil com os outros três irmãos, sendo considerada a "vilã" na família. Já Luana é conhecida por ser uma mulher inteligente e culta, que ama ler. Inclusive, Luana faz parte, junto com Eraldo, e também com Valdenes, Ana Karina e Branquinha, do "Café com Cultura" em Lagoa da Italianinha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário