Em Lagoa da Italianinha uma jovem advogada que hoje é também vereadora na cidade, chamada Flávia, tem uma plataforma voltada aos menos favorecidos, principalmente aos moradores de rua, e por um motivo muito simples: ela mesma já foi uma.
Mineira de nascimento, neta de Gabriel, que combateu na Segunda Guerra Mundial, Flávia era pobre, e acabou indo parar nas ruas em 1995. Morando por dez anos ao relento, em Lagoa da Italianinha, somente em 2005 é que ela conseguiu alugar um quartinho quando lhe abriram uma porta de trabalho.
Flávia, porém, não quis só isso. Começou a planejar estudar Direito - antes de morar nas ruas, ela já tinha completado seu currículo escolar -, e virar advogada. Foi o que aconteceu anos depois.
Conseguiu abrir seu escritório de advocacia, e depois, foi convidada em 2021 pela prefeita Myllena a ser secretária de Ação Social. Flávia foi responsável por tirar alguns mendigos das ruas e levá-los para os Conjuntos Residenciais Luar do Sertão e Bella Ciao. Os que ficaram nas ruas quiseram ficar, mas mesmo assim, Flávia mandava distribuir sopas para eles.
Em 2024, foi eleita vereadora na cidade, sendo uma das mais respeitadas na Casa Legislativa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário