terça-feira, 11 de novembro de 2025

A luta diária de Marcella


Na praça principal em Lagoa da Italianinha, uma mulher simples e lutadora é vista vendendo comida pelas ruas da cidade. Marcella, que mora em uma casa simples na Vila Lusitânia, sai todas as manhãs cedo com comidas para vender pelas ruas da cidade. Marcella já vendeu comidas em um carrinho, mas parou depois que teve dificuldades com a fiscalização da Prefeitura. 

Marcella anda por todo o centro da cidade, até arrecadar algum trocado para pagar suas contas ou comprar comida. Ela é muito querida e respeitada na cidade. 

Uma outra característica de Marcella é ajudar moradores de rua. Ela doa algumas comidas para eles, e não costuma cobrar de alguns deles, a quem ela conhece bem. 

Marcella também tem uma forma peculiar de chamar atenção no seu trabalho: ela costuma cantar. Muitos a conhecem como a "vendedora cantora". Inclusive, ela costuma ir também na escola de música de Eraldo. 

Recentemente, Eraldo montou um grupo chamado "Café com Cultura" que reúne ele, sua irmã Luana, e os amigos Valdenes, Ana Karina e Branquinha. Eraldo ficou impressionado com o nível cultural de Marcella e a chamou para o grupo. Quando ele disse ao Valdenes, este respondeu:

- Marcella é aquela que vem aqui vender comidas?

- Ela mesma, Valdenes. Olha, o povo daqui da cidade não dá um real por ela, mas ela tem uma cabeça incrível, ela tem uma inteligência que tu vai ficar chocado. 

- Eu acredito. 

- Olha, Valdenes, tem muito vereador nessa cidade que nem sabe das coisas que ela sabe. 

Marcella se sentiu honrada com o convite, e naquela mesma tarde, disse para Eraldo:

- Qualquer dia, eu quero ir sim nessa reunião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suely conversa com seu funcionário Valdenes

  Desde que Valdenes deixou a secretaria de Turismo em Lagoa da Italianinha, ele tem se tornado um ajudante mais ativo no escritório da juíz...