Os moradores de rua de Lagoa da Italianinha são muitos, e embora alguns tenham bom caráter, outros são altamente perigosos. Além da mendiga chique Warlla, outra mendiga que é muito perigosa é a Priscila. Vinda já de família pobre, Priscila se enveredou pelo submundo há muito tempo atrás.
Embora seus pais sejam honestos e de bem e vivam em uma casinha humilde, Priscila prefere o mundo das ruas, onde "pode fazer o que quiser".
Priscila também nutre ódio contra a outra mendiga má, a Warlla, por causa do jeito "chique" dela:
- Odeio a Warlla, que vive aqui entre a gente e se acha chique. Andarilha tem que ser suja, descalça, fedida e maltrapilha, feito eu!
Costuma dormir ao lado de outros mendigos que também fazem coisas erradas, e vez por outra, "bate carteira" nas ruas de Lagoa da Italianinha. Costuma ficar muito tempo na rodoviária, pedindo esmolas, e nutre revolta quando não lhe dão nada. Priscila já chegou até mesmo a chamar uma mulher com um nome feio porque ela não lhe deu 2 reais.
O pai de Priscila não quer conversa com ela, e a mãe vez por outra, procura a filha na rua e leva alguma comida.
É conhecida também por arrumar muitas confusões, e quase sempre é rejeitada nos lugares que costuma frequentar para evitar algum tipo de briga.

Nenhum comentário:
Postar um comentário