Quem caminha pelas ruas de Lagoa da Italianinha costuma encontrar uma mulher, que vive pelas ruas e em situação precária: Andreza, de 46 anos, parece ter mais de 60. Bastante suja, exala um mau cheiro, tanto mau hálito forte como mau cheiro das axilas e de urina, já que ela urina nas calças. Mas também chama atenção por sua aparência. Ela é chamada de "feiosa" por várias pessoas. Andreza, porém, não se importa em ser feia. Alguns inclusive, dizem que ela é a mais feia entre os moradores de rua.
Porém, quem a vê nessa situação não imagina de longe que ela já foi modelo em Caruaru. Quando jovem, tinha uma beleza ímpar, e desfilava nas passarelas, arrancando suspiros. Mas sua irmã Carla sempre nutriu inveja dela. Hamílton, que era dono da agência, se tornou namorado e mais tarde, noivaria com Andreza. Mas Carla e Hamílton se uniram, para tirar tudo dela e deixá-la sem nada.
Andreza, revoltada, virou mendiga. Se bandeou para Lagoa da Italianinha, onde vive desde então. Solitária, ela só tem como amigo o mendigo Guilherme, que inclusive, é apaixonado por ela, mas ela não quer namorar com mais ninguém. Andreza, ainda por cima, fuma e bebe excessivamente, causando muita preocupação nas pessoas que querem tirá-la da sarjeta. Andreza já se recusou por duas vezes sair das ruas, alegando que não quer mais morar debaixo de um teto e que agora só quer ficar sozinha pra sempre. Andreza também alega que não quer mais ser bonita para "não atrair cabras safados". Até hoje, nutre ódio contra Hamilton e Carla.
Na cidade, é consenso que Andreza é uma pessoa boa, mas muito má apenas com ela mesma.

Nenhum comentário:
Postar um comentário