Em Lagoa da Italianinha, cinco pessoas decidiram juntar forças para criar um grupo intelectual na cidade: Eraldo, o professor de música, Ana Karina, a professora e historiadora, Valdenes, o desenhista, Branquinha, a pesquisadora, e Luana, a irmã de Eraldo e leitora fiel de vários livros, decidiram criar na cidade o "Café com Cultura", onde eles se reuniriam periodicamente para discutir os assuntos ligados à cultura.
Luana foi a autora da ideia, e seu irmão Eraldo a abraçou com entusiasmo. Luana viu em Valdenes, Branquinha e Ana Karina como as pessoas ideais para se juntarem e formarem esse grupo. Quando foi convidado, Valdenes disse pra Luana:
- Mas se eu for descalço, não me barram não, né?
- Não se preocupe, amigo, isso não vai acontecer.
No dia da primeira reunião, acontecida na Biblioteca da cidade, colocaram mais ideias em dia. Luana disse:
- Esse grupo aqui reúne as maiores mentes pensantes da cidade, a gente precisa levar mais cultura a essa cidade, uma cidade que respira o Nordeste, onde vivemos, uma região cheia de cultura, respira a Itália por conta dos fundadores que eram italianos, respira a Alemanha por conta de uma colônia aqui presente, e ainda respira Portugal. Imagina a História que essa cidade tem!
- E ainda trago elementos da cultura da África, de onde vieram meus antepassados - disse Ana Karina.
- Perfeito. As pessoas precisam conhecer mais a História de nossa cidade. - disse Eraldo.
Valdenes disse:
- Aqui é cidade turística também, muita gente de fora vai se interessar em conhecer nossa cidade.
- Vamos levar essa ideia adiante, esse projeto é sensacional! - disse Branquinha.
Apesar dos cinco terem sido os fundadores do projeto, eles pretendiam trazer mais pessoas para participar. Foi realizada uma pequena eleição, e Luana foi eleita presidente, e Branquinha, vice-presidente do grupo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário