O ano era 1925, e a jovem Lanie, que tinha 18 anos na época, saiu de Verona, sua terra, para se aventurar em Roma, a capital da Itália. Tudo isso atrás do seu sonho de ser cantora.
Mas em Roma, ela não tinha ninguém, nem parentes, nem amigos. Não conseguiu o dinheiro que queria, e enfrentou muitas dificuldades. Na época, a Itália vivia um regime ditatorial, e Lanie tinha dificuldades para fazer shows.
Lanie chegou a dormir nas ruas de Roma por alguns meses, entre 1925 e 1926. Ela se juntou aos mendigos na cidade, depois que seu dinheiro acabou. Mas no começo de 1926, conseguiu ir para um abrigo.
Voltou a Verona pouco tempo depois, mas não contou à sua família que havia dormido nas ruas. Em 1927, ela conheceu o jovem Jadiael, um militante socialista, cujo romance não foi do agrado da família de Lanie. Mesmo contra a vontade dos pais, ela conseguiu se casar com ele. Em 1930, nasceu Alycia, sua primeira filha, e desde então, seu sonho de ser cantora ficou um pouco encostado. Em 1934, nasceu o segundo filho, Arthur, mas no ano seguinte, Lanie se mudou com sua família para o Brasil, onde passaria o resto de sua vida, no interior de Pernambuco. Por lá, Lanie conseguiu ensaiar uma volta à música, mas não da forma como era anteriormente. Estava apenas dedicada a cuidar de sua família.

Nenhum comentário:
Postar um comentário