Depois de ter perdido a eleição para prefeita em Lagoa da Italianinha, Mimi aos poucos tenta voltar aos holofotes políticos. Ela disputou a eleição em 2024, perdendo para a prefeita Myllena, que tentava a reeleição. Mimi foi no passado líder sem-terra, candidata a vereadora em 2016, a vice-prefeita em 2020 e a prefeita em 2024, não obtendo sucesso em nenhuma eleição.
Mesmo assim, a hippie careca de um pé calçado e outro descalço foi chamada para um programa de rádio, na Rádio Auriverde, para ser entrevistada. Mimi mora no sítio Mandacaru, zona rural de Lagoa da Italianinha, e tem uma barraca na feira da cidade. Seu jeito excêntrico costuma chamar a atenção das pessoas. Por trás de seu hábito de andar com um pé calçado e outro descalço, também existe um ato de humanidade. Os calçados que seriam para o seu pé esquerdo, que vive descalço, são doados para sua amiga Nadine, que mora no sítio Cafundó do Judas e só tem uma perna, a esquerda, sendo que a direita ela perdeu em um acidente.
Mimi, na entrevista, deixou claro sua gratidão ao deputado estadual Moab - que no passado foi um grande adversário seu, sendo que ela já invadiu uma fazenda dele, mas que em 2024, apoiou sua candidatura a prefeita -, e no momento, descarta candidaturas ao executivo.
- Se eu for candidata, devo ser só a vereadora. - disse Mimi ao microfone.
Mimi fez também críticas à gestão da prefeita Myllena, que segundo ela, "coopta políticos da oposição" apontando como maior exemplo a atual secretária de Ação Social, Kátia, que era vereadora, rompeu com Myllena, virou candidata a vice de Mimi, e depois da eleição, voltou a apoiar Myllena.

Nenhum comentário:
Postar um comentário