Num certo dia, no restaurante de Paula, Fabíola se encontrou com Tiago, seu vizinho de apartamento. Fabíola, como se sabe é uma vintage, que acredita estar vivendo na década de 50 em pleno ano de 2025.
Mas a ironia é que o Tiago, que demonstra interesse nela, é exatamente o contrário dela. Viciado em tecnologia, futurista, dificilmente larga do celular. Se o apartamento dela é pura decoração dos anos 50 e não tem nada atual, o dele é um lugar de muita tecnologia.
O mais inusitado é que enquanto ela está "atrasada" 70 anos, ele está "adiantado" outro tanto. Tiago acredita estar muito à frente, lá para o ano de 2095, com tecnologia, inteligência artificial, ônibus espacial e cidades inteligentes. Ele chegou a pensar em projetos mirabolantes para Lagoa da Italianinha e chegou até a falar com a prefeita Myllena, que não demonstrou muito entusiasmo na loucura.
Tiago disse:
- Fabíola, vem lanchar comigo.
- Obrigada. Tem dinheiro?
- Não, mas tenho pix.
- Que diabos é pix? Oxe, dinheiro é esse que tenho.
- Mas essa nota é de mil-réis de 140 anos atrás, querida.
- Nada disso, é de hoje, Tiago. Tu parece ser mais doido que todo o resto, que se acha que tá em 2025.
- Não vamos brigar por isso. Eu gosto de você, mesmo com esse seu jeitinho.
Fabíola deu um sorriso. Paula, a dona do restaurante, estava com Maria Rita, a garçonete, e disse:
- Olha ali, dois doidos numa mesa. Ela pensa que tá no passado, ele pensa que tá no futuro, nenhum dos dois vive o dia de hoje.
- Imagina se eles se casarem como vai ser...
Fabíola e Tiago chamaram Maria Rita, que serviu um lanche para os dois. Paula e Maria Rita riam com a loucura de ambos. Apesar das contradições entre eles, eles não tiveram nenhuma discussão, e ao terminar o lanche, Tiago pagou no pix e os dois voltaram juntos para o edifício onde moram.

Nenhum comentário:
Postar um comentário