Quando Lagoa da Italianinha ainda era o sítio Maniçoba, nos anos 30, Jennifer, a filha mais velha do coronel Jefferson, cearense que havia ido habitar nas terras locais, chamava atenção por algo peculiar. Quando ela entrava para nadar em uma lagoa da região, ela entrava totalmente vestida, sem tirar nem mesmo os sapatos.
Embora levasse bronca do pai por isso, ela era apoiada por sua mãe Girlene. Curiosamente, alguns de seus descendentes gostam de se banhar completamente vestidos. Sua filha mais nova Ana Patrícia, além de suas netas Josiane e Danúzia, só nadam com roupa, e entram até mesmo na ducha dessa forma. Geovana, a irmã mais nova de Jennifer, zombava desse hábito da irmã, mas viu suas netas Branquinha e Josenilda praticar o mesmo hábito. Na mesma cidade, veio morar uma italiana chamada Frannie, que também gostava de nadar vestida, chamando atenção de muita gente.
Nos dias atuais, os de fora dessa família que também gostam de se banhar vestidos são os irmãos Valdenes, Vitória, Josy e Jad, além das suas primas Flor e Valéria e seu filho Samuel, além da hippie Malu e sua prima Wêdja. Na família da prefeita Myllena, tem a sua irmã Ilene que também faz o mesmo, além da outra irmã, a juíza Suely. A ciclista Lu e a empresária Marlene são outras que também só se banham vestidas.
Josenilda e Ilene chegaram mesmo a ser criativas. Josenilda, vendo que todos os clubes de lazer da cidade só permitem que as pessoas entrem com trajes de banho, decidiu abrir um clube onde as pessoas podem entrar com roupa e tudo, "até de terno e gravata", como disse Josenilda no ato da inauguração. Muitos diziam que esse clube ia dar errado, mas ele conquistou vários sócios, entre eles, Valdenes, com suas irmãs Vitória, Jad, Josy, sua prima Valéria e seu sobrinho Samuel.
Já Ilene começou uma agência de modelos com mulheres que se banham vestidas, e essa agência tem a modelo local conhecida por Morango e duas italianas, Érica e Cláudia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário