domingo, 2 de novembro de 2025

A excêntrica Suely


 A juíza Suely é conhecida por sua postura ética e honesta, mas também pelo seu modo de vida excêntrico. Ela não somente, feito sua irmã Myllena, anda descalça para todo lugar, como ainda por cima, adotou seu visual de ser careca, por opção, desde 2017. Desde menina, ela tinha vontade de abandonar os cabelos, mas sua família odiava a ideia. Apenas em 2017, já com seus 34 anos, decidiu passar a "máquina zero", e o faz de dois em dois dias, fazendo com que permaneça careca. 

Alguns criticam Suely, outros zombam dela, insinuando até "doença". Mas Suely não se dobra a preconceitos. Certo dia, uma mulher a olhou com cara de pena, e Suely, que estava tomando café na lanchonete, percebeu. Ela disse:

- Não me olhe com pena, não, minha saúde é perfeita, pressão normal, colesterol normal, coração em dia, e olha que eu exerço uma profissão estressante, que é de juíza, viu? 

- Perdão, eu pensei que a senhora...

- Ah, sim, por eu ser careca? Eu sou careca porque quis ser, e me sinto bem assim. 

- Certo, madame, é que fico pensando no que falam da senhora...

- Se eu me preocupasse com opiniões dos outros, eu não seria juíza. 

- Sim, senhora, entendo. Me perdoe. 

- Está perdoada. Se quiser um café, tome, que eu pago. 

- Obrigada, já tomei. 

A mulher se retirou. Suely tem duas filhas, Sara e Diná, que também decidiram ser carecas, e outras mulheres decidiram seguir o exemplo dela: Maria Isabel, Mimi, Monalisa, Suzy, Janicleide, Anna Paula, entre algumas outras. Mesmo com alguns olhares preconceituosos, Suely era elogiada por muitos, que destacavam, que "mesmo de cabeça raspada e pés no chão, consegue esbanjar elegância". Suely ainda é evangélica e pretende ser cantora quando sair da carreira de juíza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mico da mendiga chique

  Mesmo sendo de manhã em Lagoa da Italianinha, a mendiga Warlla, conhecida como a "mendiga chique", estava pagando mico por estar...