O ano era 1996. Lagoa da Italianinha vivia a eleição mais violenta e acirrada de sua história. Nessa época, Josiane, a filha de um dos candidatos, Moab, resolveu fugir de casa com Valdenes, que nessa época, vivia nas ruas. Eles haviam se apaixonado desde 1995, sendo esse amor evidentemente proibido.
O pai de Josiane, Moab, disputava a sucessão do então prefeito Arinaldo na Prefeitura de Lagoa da Italianinha, contra a vereadora Sandra Valéria e o ex-prefeito Aenson (de quem Moab havia sido vice). As eleições foram marcadas por muita confusão e troca de acusações entre os candidatos.
Aproveitando-se desse clima, Josiane, cansada de ser controlada por seu pai, resolveu falar com Valdenes para fugir de casa. Valdenes, assustado, disse:
- Oxe, eu vivo nas ruas, menina.
- Ligo, não, vou viver na rua com você!
Era o dia 7 de setembro quando Josiane pulou o muro de sua casa, sem nada nas mãos, e saiu correndo com Valdenes, que a esperava do lado de fora. Ela deixou um bilhete em sua casa, e Moab ficou aborrecido.
Moab decidiu se vingar de uma forma inusitada: encheu espingardas com "cocô" para atirar nos dois. Mas o alvo acabou sendo mudado: no domingo seguinte, Sandra Valéria voltava de um comício no sítio Cafundó de Judas, e ela com sua militância, foram alvo desse "atentado com fezes".
Valdenes e Josiane estavam escondidos, não se sabia onde. Moab decidiu deixar passar as eleições para procurar sua filha. Mesmo com toda essa polêmica, Moab venceu as eleições com 11 mil votos, contra 9 mil de Sandra Valéria e 4 mil de Aenson.
Pouco depois das eleições, Josiane e Valdenes foram encontrados e levados até Moab. Valdenes, porém, conseguiu fugir, enquanto Josiane foi mandada para Maceió, onde passou vários anos.
Hoje, Josiane, que permanece solteira, ainda ama Valdenes, mas Aline Débora é apaixonada por ele. Valdenes não vive mais nas ruas, tendo se mudado em 2022 para um conjunto residencial. Além da reprovação do pai, Josiane tenta enfrentar a rival Aline Débora para conseguir ficar ao lado de Valdenes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário