domingo, 7 de janeiro de 2024

Alycia conversa com Bella

 

Depois que voltou a Verona, a nonagenária Alycia não parava de lembrar do dia que reviu Antônio Neto em sua passagem por Lagoa da Italianinha, no Brasil. 

Ela contava para Bella, sua vizinha, sobre essa experiência. Bella disse:

- O que eu mais gostei naquela cidade é uma turminha que anda descalça, feito eu!

- Ali é comum, mesmo, Bella. Você se daria bem lá. 

- Ecco, mas eu gosto daqui, mesmo, vou ficar descalça por aqui mesmo...

Alycia disse:

- Eu ainda espero trazer Antônio Neto aqui, ele vai adorar Verona!

- Será que ele vem???? Ele já tem 98 anos. 

- Eu acredito que sim. Eu tenho 93 e já viajei pra lá e voltei. Nós estamos velhos, mas não morremos! E assim como eu, ele tem uma saúde de ferro, tu notou, né?

- É vero! 

- Tu tem algo a fazer hoje, Bella?

- Não, dona Alycia, hoje tô livre...

- Senta e vem conversar comigo... quero contar tanta coisa...

- Estou pronta pra te ouvir. 

Alycia começou a contar as histórias de sua infância e juventude para Bella, que ouvia atentamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....