terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Moab atrai mais um apoio para Mimi

 

Certa manhã, o deputado estadual Moab mandou chamar Mimi em sua fazenda, para irem juntos a uma fazenda de um amigo seu que fica na divisa Lagoa da Italianinha e Vila Dourada. O seu Amâncio, fazendeiro poderoso da região, é eleitor fiel de Moab e costuma votar em candidatos indicados por ele, além de ajudar financeiramente suas campanhas. Mas ele resistiu à ideia de votar em Mimi porque ela mesma já invadiu uma terra sua no passado, quando era sem-terra. 

Moab e Mimi foram bem recebidos por Amâncio, que disse:

- Bem, eu sou eleitor de Moab desde que ele foi candidato a vice-prefeito em 1988, meu pai foi muito amigo do pai dele, coronel Pontes Florêncio, e meu avô era amigo do avô dele, seu Jefferson, cearense arretado. Nunca votei em candidatos contra ele. Por isso, pedi que ele me enviasse você, pra eu lhe conhecer. 

- Pois eu sou a Mimi. 

- Lembro que quando tu invadisse minhas terras, tu tinha cabelos e usava calçado num pé só... que mal lhe pergunte, porque vosmicê tá careca?

- Opção minha, senhor. E hoje eu calço os dois pés...

- Sim... entendi. 

Moab disse:

- Te garanto, meu grande amigo, que seu não visse nela capacidade, eu não colaria meu nome ao nome dela. 

- E eu não duvido disso. Moça, comece a falar, quero saber dos seus planos para Lagoa da Italianinha. 

Mimi disse:

- Bom, senhor, precisamos começar gerando empregos nessa cidade, nós temos que estimular o empreendedorismo, e queremos que as pessoas mais humildes sejam lembradas. Eu ainda sou adepta das ideias de Justiça Social, mas creio que é possível acontecer com a participação dos senhores. Inclusive, estarei em breve montando meu plano de Governo, e conto também com a sua participação. Assim como o senhor, sou da área rural, eu moro no sítio Mandacaru, lá perto da divisa com Lajedo e Ibirajuba, e nós conhecemos muito bem os problemas do campo. 

- Gostei de você, moça. 

Mimi detalhou mais projetos que estavam em sua mente. O fazendeiro ficou tão impressionado que já declarou apoio à pré-candidatura de Mimi. Moab, conseguia assim, mais uma importante adesão para a ex-sem-terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....