sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Uma história de superação


Quem vê Flávia hoje com seu grande escritório de advocacia e sendo secretária de Ação Social em Lagoa da Italianinha sequer imagina que ela já passou dez anos morando nas ruas da cidade. Os mais antigos se lembram da época, entre 1995 e 2005, que Flávia, mineira de nascimento, havia se aventurado em Lagoa da Italianinha e perambulava pelas ruas da cidade, suja e descalça, sem eira nem beira. 

Sua trajetória começou a mudar a partir de 2005, quando Flávia recebeu ajuda de Jane, e ela passou a trabalhar, chegando até mesmo a alugar um quartinho. Flávia, então, que pouco sabia ler e escrever, foi alfabetizada e fez supletivo. Anos mais tarde, conseguiu fazer faculdade de Direito, e se formou recentemente. 



Muitos que a conhecem de perto, dizem que Flávia superou essa fase de sua vida por ter herdado um gênio guerreiro: seu avô, Gabriel, foi pracinha na Segunda Guerra Mundial, na Itália, sendo um dos que lutou ao lado de Antônio Neto, o avô de Valdenes. 

Atualmente, Flávia se dedica a causas diversas, e costuma descontar o preço para pessoas mais humildes. Apesar de ter crescido na vida, Flávia não perdeu a humildade; atualmente, como secretária de Ação Social, ajudou a tirar alguns mendigos das ruas da cidade, além de servir sopão voluntariamente para os que permaneceram ao relento. Ela costuma usar sapatos salto alto, mas às vezes também anda descalça, como que querendo ser despojada. 

Na política, a prefeita Myllena tem interesse que Flávia seja candidata a vereadora em seu palanque. Ela chegou a fazer o mesmo convite ao Valdenes. Se ambos aceitarem e forem eleitos, a Câmara de Vereadores passaria a ter dois ex-mendigos como representantes do povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mary Dee ganha um museu em Lagoa da Italianinha

  Numa noite de sábado, o Museu Mary Dee foi inaugurado em Lagoa da Italianinha, como uma homenagem à cantora portuguesa que habitou nessas ...