Numa noite de sábado, o Museu Mary Dee foi inaugurado em Lagoa da Italianinha, como uma homenagem à cantora portuguesa que habitou nessas terras a partir da década de 30, quando ali chegou juntamente com os italianos.
Suas bisnetas Mimi, Luciana e Paula estão à frente do Museu. No local, existem os objetos pessoais de Mary Dee, além de cartas escritas ou recebidas por ela.
A deputada federal Sandra Valéria, o deputado estadual Moab, o atual vereador Kauan, além do reeleito Marco Aurélio e das vereadoras eleitas Cíntia e Taciana prestigiaram a inauguração. Essa é a primeira aparição pública de Mimi depois de sua derrota para Myllena nas eleições para prefeitura da cidade.
Luciana é quem ficou responsável pelo Museu, a pedido de sua irmã Mimi. Luciana, que tem uma hospedaria, também vai passar a trabalhar para o Museu diariamente.
Mimi disse em entrevista:
- Eu fico aqui muito contente em ver a memória da minha bisavó sendo lembrada, uma mulher de coragem que enfrentou o salazarismo e veio habitar entre nós. Em uma cidade onde só se falam dos italianos e de alemães que aqui já estavam, faltou falar também das sementes portuguesas nessa bela cidade daqui de Pernambuco. E nós estamos aqui não pra disputar com ninguém, mas para transmitir o conhecimento. Eu, essa linda mulher que sou, careca, estilo hippie, com uma sandália no pé direito e o pé esquerdo descalço, sou essa guerreira que tem nas veias sangue nordestino e português percorrendo com muito orgulho!
Mimi foi muito aplaudida. Luciana, apesar de assumir o Museu, pouco falou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário