quinta-feira, 28 de novembro de 2024

O amor da vida de Sophia

 

O jovem Michael, que vivia em Fortaleza no século XIX, nutria um sentimento de amor pela bela Sophia. Ele tinha a aprovação do pai da moça, Raul, e também do irmão dela, Mauro, sendo inclusive amigo dele. Mas Tereza, a mãe dela, não gostava dele, por ele não ser muito rico. 

Não foram poucas as vezes que Sophia e Michael se encontraram ás escondidas. Chegaram várias vezes a se encontrar na casa de Alvanir, com o apoio dela. 

Michael, porém, pagaria com a vida por esse amor. Ele despertou a fúria da mãe de Sophia, Tereza. Em 1862, com apenas 32 anos de idade, morreu em uma queda de cavalo, provocada a mando de Tereza. Sophia testemunhou a hora da queda, tentou socorrer seu amado, mas sem sucesso, pois ele morreu em seus braços. A partir daí, Sophia, que sempre foi alegre e sorridente, nunca mais foi a mesma. Passou 13 anos em um quadro depressivo, até cometer suicídio se afogando no mar em 1875. Sophia, ao sair de casa para morrer, teria dito pra si mesma:

- Vou me encontrar com Michael...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O orgulho da "mendiga chique"

  A mendiga chique Warlla, que vive pelas ruas de Lagoa da Italianinha desde 2022, segue chamando atenção por sua pose de elegante. Warlla n...