Depois de muitas reuniões, a veradora Alba Valéria foi escolhida pela prefeita Myllena para disputar a presidência da Câmara em Lagoa da Italianinha. Myllena acabou optando pela filha de sua maior adversária, mas que mesmo assim, a apoiou desde o início na sua campanha. Sara, a sobrinha de Myllena, que foi eleita vereadora, tentava o apoio da tia, mas Myllena decidiu rechaçar para não ficar em falta com a opinião pública - sua filha Giovanna é a nova vice-prefeita e uma sobrinha seria a presidente da Câmara.
Alba, mesmo sendo filha de Sandra Valéria, deputada federal e grande adversária de Myllena, apoiou a prefeita descalça, e continua aliada com ela. Alba não aceita fazer parte do grupo de sua mãe, acusando-a de "coronela".
O vereador reeleito Ari foi escolhido como primeiro-secretário. Ari foi um dos que não estava no palanque da prefeita Myllena, mas acabou voltando a apoiá-la depois da eleição.
Já o cargo de segundo-secretário, Myllena decidiu oferecer ao grupo da Oposição. Os vereadores Marco Aurélio, Cíntia e Taciana se reuniram, e decidiram que Taciana seria a escolhida, o que gera um fato curioso: a presidente prima da segunda secretária, pois Taciana é sobrinha de Sandra e obteve o apoio de sua tia para derrotar Alba Valéria - mas as duas acabaram eleitas.
Se Alba Valéria ganhar a presidência da Câmara, ocupará a mesma cadeira que sua mãe Sandra Valéria ocupou entre 1995 e 1996, a contragosto do então prefeito da época, Arinaldo, o pai de Ari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário