terça-feira, 26 de novembro de 2024

Guilherme e sua vida nas ruas

 

Vivendo pelas ruas de Lagoa da Italianinha, o mendigo Guilherme segue ao lado da mendiga Andreza, de quem gosta bastante. Ao contrário de seu irmão Valdenes, Guilherme não quis sair das ruas, especialmente para ficar ao lado dela. 

Mesmo recebendo apelos de seus irmãos Jad, Valdenes, Juju Doida e Vitória para sair das ruas, Guilherme se recusa, e diz "já estar acostumado". Além de Andreza, Guilherme diz também "nunca se imaginar debaixo de um teto".

Ironicamente, ao contrário de seu irmão Valdenes, que anda descalço, Guilherme usa sapatos o tempo todo. Valdenes, que só usa sapatos quando se diverte na água, costuma dar vários pares para seu irmão usar. 

Guilherme ainda carrega consigo uma bolsa, onde tem um caderno e escreve seus pensamentos. No caderno, tem vários dedicados à Andreza, lamentando que ela só o veja como amigo e insiste em não abrir o coração depois da decepção que ela teve com seu ex-noivo Hamílton. 

É muito raro não ver Guilherme lado a lado com Andreza. Mas embora Andreza ande sempre com ele, ela já deixou claro que não quer nenhum relacionamento - que não seja amizade, apenas - com ele. Andreza, a ex-modelo, está determinada a envelhecer nas ruas e sozinha, sem nenhum marido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fabiana na Câmara

Numa certa manhã, na Câmara de Vereadores em Lagoa da Italianinha, a mendiga venezuelana Fabiana apareceu lá, querendo pedir esmolas para os...