Pela primeira vez, as gêmeas Malu e Wéllia festejaram um aniversário sabendo da existência de uma terceira irmã, a Capitu, que vive nas ruas. Entretanto, Capitu não quer saber de sua família.
Selma deu uma festa para suas filhas gêmeas, mas sem Rita de Cássia, que também está morando nas ruas após ter saído de casa. Anna Paula, Wêdja, Alice - a filha de Wéllia -, Valdênia e Valquíria, a irmã de Selma, que anda vestida de noiva, estavam na festa.
Curiosamente, Valquíria, mesmo tendo problemas mentais, nutria mais apreço por Wéllia - que recebe a aposentadoria dela e rouba - do que por Malu.
Ali, Malu falou de sua prima Rita, mas Selma não autorizou que ela continuasse. Rita de Cássia não era mais bem vista por Wéllia, Selma, Valquíria, Valdênia e Wêdja. Apenas Malu, Alice e Anna Paula nutriam apreço por ela.
Vinícius, o noivo de Malu, veio na festa, para desespero de Wéllia, que não desistia dele. Por fim, Malu, ao fim da festa, foi levar para a rua dois pedaços de bolo: um para Capitu e outro para Rita de Cássia, que estavam no Pátio Verona. Capitu disse:
- Quero não.
- É seu aniversário, também, Capitu. - disse Malu.
Rita de Cássia disse:
- Aceite. Malu é maravilhosa.
Capitu aceitou, e Rita de Cássia também pegou seu pedaço de bolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário