segunda-feira, 25 de novembro de 2024

A pregação de uma mendiga

 

A mendiga Gabriella, que vive nas ruas de Lagoa da Italianinha, certa noite, estava em uma parada de ônibus e começou a mostrar uma Bíblia, dizendo:

- Algum de vocês querem essa Bíblia? 

As pessoas passavam por ela e fingiam que nem a viam. Gabriella disse:

- Não vão pagar nada, estou doando de graça! 

Mesmo assim, ninguém pegou. Gabriella, triste, disse, em voz alta:

- Bem que Jesus dizia, nos últimos dias, os homens iam se tornar amantes de si mesmos, não iam suportar a sã doutrina. Ofereci esse livro maravilhoso para várias pessoas mas NINGUÉM pegou! Ninguém. Não pagava nada, mesmo assim, recusaram. Isso é sinal da volta de Cristo, cada dia mais o amor está esfriando! 

Uma mulher disse:

- Tu é santa, não é? 

- Não. Eu pequei e peco, mas estou lavada e remida pelo sangue do Cordeiro!

Um homem disse:

- Quem vai querer escutar uma mendiga suja e descalça?

Gabriella disse:

- Posso ser uma mendiga suja e descalça, mas eu já fui rica, fui avarenta, rebelde e inconsequente. Perdi tudo, fui parar nas ruas, mas encontrei a riqueza maior, que é a salvação. E você pode alcançar! 

- Oxe, conversa...

Alguns deixaram a mendiga falando sozinha. Mas algo lhe chamou atenção: a venezuelana mendiga Fabiana escutava com atenção. Gabriella disse: 

- Tu estava me ouvindo? 

- Sí... Dios está contigo. Y quiero la Biblia.

Gabriella disse:

- Pero está escrito en portugués, y me doy cuenta de que hablas español... Hablo porque ya estudié español cuando era rico. ¿Sabes leer?

- No, no sé leer... pero quiero la Biblia de todos modos.

- Él está bien. - disse Gabriella, dando a Bíblia para Fabiana, que começou a ler, mesmo com dificuldade. As duas mendigas se abraçaram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As amizades de Jacilene

  Quando a francesa Jacilene chegou em Vila Rica em 1782, foi morar na casa da Sinhá Adriana, que queria que sua hóspede tivesse amigos da a...