segunda-feira, 25 de novembro de 2024

A maligna Simone

 

Em Lagoa da Italianinha, a Simone, que perambula pelas ruas da cidade, desperta nas pessoas um sentimento de medo. Simone morou nas ruas por muitos anos, mas hoje vive no cemitério, onde se estabeleceu. Cheia de ódio e desejos de vingança, Simone apronta muitas maldades e inferniza a vida de várias pessoas. Já foi parar na delegacia várias vezes por contendas que ela arrumou. 

Existe uma lenda que Simone vira um monstro quando fica nervosa, a ponto de seus olhos cuspirem fogo. Ela, que não tem amigos, tem aproximação apenas com a Gilvânia, que assim como ela, também vive descalça e dorme num caixão. O vereador Marco Aurélio, irmão de Gilvânia, tenta desencorajar sua irmã a ter amizade com Simone. 

Simone ainda adota um ex-menino de rua, chamado Dudu, a quem ela quer fazer dele um sucessor em suas maldades. Mas fica desapontada quando vê Dudu fazendo boas ações. Certo dia, Simone ficou irritada quando o viu ajudar uma idosa a atravessar uma movimentada rua em Lagoa da Italianinha. Simone disse:

- Por que tu fosse ajudar aquela velha? 

- Oxe, ela queria atravessar a rua, coitada. 

- Ela que se lasque, aquilo lá tá velha, fazendo hora extra no mundo! 

- Não fale assim...

- Não quero mais ver tu fazendo esses atos de bondade, visse? 

Outra maldade atribuída à Simone é de espalhar sujeira pelas ruas da cidade. Simone não gosta de tomar banho e só se suja de lama. Ela, inclusive, tem um cheiro forte de enxofre, e mais alguns outros odores. 

Não se sabe de qual família ela vem, mas muitos a conheceram morando nas ruas. Vez por outra, Simone ainda dorme em calçadas, quando não está no cemitério. Ela é monitorada frequentemente pela polícia, por conta de muitos crimes que ela andou cometendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O recomeço de Mauro

Em Fortaleza, no ano de 1875, o jovem Mauro precisou se recuperar do suicídio de sua irmã Sophia, que se afogou no mar. Ele amava muito sua ...