Numa certa tarde, Myllena estava na prefeitura, quando pediu para sua filha, Giovanna Victórya, chamar Valdenes, que estava na escola de música de Eraldo. Giovanna foi até lá e o trouxe para a Prefeitura. A prefeita descalça disse:
- Seja bem vindo, amigo descalço, vamos conversar.
- O que deseja, prefeita?
Myllena disse:
- Olha, tu sabe, até pouco tempo você morou nas ruas, depois ganhou na nossa gestão um apartamento lá no Conjunto Luar do Sertão e Bella Ciao, no Loteamento Monte Castelo.
- Sim, senhora.
- Sei que você exerce ali uma liderança, é síndico dos dois prédios e comanda uma espécie de associação naqueles dois prédios.
- Sim, senhora. Mas onde queres chegar?
Myllena disse:
- Valdenes, como você sabe, Kátia, sua prima, não será candidata a vereadora, pois vai pra chapa ser vice comigo. Daí, quero convidar você pra ser candidato a vereador. Arrumaremos votos pra você lá nos Loteamentos Monte Castelo e Maria Clara, onde Kátia e seu amigo Eraldo moram.
Valdenes ficou surpreso, e disse:
- Mas... eu? Eu nunca pensei em entrar na política.
- Pois trate de pensar, amigo. Você é inteligente, persuasivo, até anda descalço feito eu. Preciso de você na Casa do Povo.
- Bom, isso é algo que eu preciso pensar... não posso dar uma resposta assim na lata...
- Pois pense. Tem aí já uns 700 votos garantidos pra tu, só pra que tu saiba.
- Está bem, vou pensar e lhe dou uma resposta...
Valdenes se retirou, e Myllena depois recebeu sua filha Giovanna e sua irmã Karoline, a atual vereadora e presidente da Câmara. Myllena determinou que as duas fossem candidatas a vereadora, por partidos diferentes que fariam parte de uma mesma coligação. A prefeita descalça fez as contas e viu que era possível colocar sua filha e sua irmã como vereadoras na mesma legislatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário