quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Barraco na escola de música


Numa certa manhã, na escola de música de Eraldo, estavam ele, Valdenes, Izabel, a secretária Josy, a professora Ana Karina e a índia Elly, que servia o café; nessa hora, chegou uma mulher, chamada Wiviane, interessada em se inscrever em um curso de música. Eraldo recebeu muito bem Wiviane, que apesar de estar muito simples - de blusa marrom, calça jeans meio rasgada e tênis - é de família rica, sendo sobrinha do ex-prefeito Aenson e irmã da empresária Jane. Wiviane é descendente da cantora alemã Danielly.

Mas enquanto Wiviane se matriculava, aconteceu um incidente: apareceram Tiago e sua esposa Fabíola, a irmã de Eraldo. Fabíola, como se sabe, se veste como se estivesse na década de 50. Ao ver Wiviane, ela disse:

- Mas o que essa desclassificada tá fazendo aqui?

- Oxe, sai pra lá, tu parece uma velha com esses trajes, do tempo da minha bisavó Danielly! 

- Deixe de ser ridícula, sua irresponsável, tua família não te aguenta, não quer trabalhar!

Valdenes disse:

- Fiquem calmas, por favor...

Fabíola disse:

- Jamais vou ficar calma com essa daí!

Wiviane disse ao Eraldo:

- Seu Eraldo, eu sei que ela é tua irmã, mas se ela ficar me provocando, eu desço a mão na cara dela!

- Ouse, ouse!

Os ânimos das duas se acirraram,  e elas acabaram puxando os cabelos uma da outra. Valdenes tentou intervir, e acabou "apanhando" das duas. Tiago pegou Fabíola, e disse:

- Vamos embora daqui agora!

Eraldo disse:

- Wiviane, se tu desistir da matrícula, vou entender...

- Oxe, desistir nada! Eu não tenho medo dessa maluca! 

Wiviane saiu dali, e Valdenes disse:

- Que raio essas duas têm, hein? 

- Isso é uma história longa, Valdenes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....