quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Tensão na escola de música


Numa certa tarde, Eraldo recebeu na sua escola de música sua nova aluna, a Wiviane, que veio pronta para aprender a tocar mais instrumentos. Quem estava ali era o Valdenes, que também a recebeu. Mas quando Wiviane entrou na sala, Eraldo viu que sua irmã Fabíola estava do lado de fora. Eraldo disse ao Valdenes:

- Sujou!!!!

- Sujou o que????

- Minha irmã Fabíola, olha ela ali. 

- E o que tem, oras?

- Valdenes, ela odeia a Wiviane, se as duas se encontrarem vai ser uma baixaria das grandes, e aqui vai ser pior que sessão do Congresso Nacional! 

- O que eu faço, então?

- Vá, e tente evitar Fabíola entrar aqui. Eu não estou. Escutou????

Eraldo entrou, e Valdenes foi para o lado de fora, e disse pra Fabíola:

- Oi, você quer ver seu irmão Eraldo?

- Sim. 

- Mas ele não está, amiga. Foi pro banco e ninguém sabe que hora ele volta!

Fabíola disse:

- Eu espero. Vocês do futuro são muito impacientes, mas nós estamos em 1954 e eu posso esperar até 1960, se for o caso. 

- Fabíola, estamos em 2024...

- Como ousa me desmentir, seu insolente? Me respeita. 

Fabíola e Valdenes ficaram em silêncio alguns minutos, e depois Fabíola disse:

- Como é que tu aguenta ficar o tempo todo de pés descalços no chão, hein, maluco?

- É hábito...

- Depois a doida sou eu...

Eraldo já estava do lado de dentro, dando aula para Wiviane. Fabíola disse:

- Pensando bem... vou pra casa, pegar minha máquina de escrever e datilografar uma carta pro meu irmãozinho... depois conversamos. 

Fabíola saiu dali, e Valdenes entrou e disse para Eraldo:

- A barra tá limpa, ela já se pirulitou. Disse que ia em casa escrever uma carta na máquina de escrever...

- Na era da tecnologia, ela faz isso...

Eraldo foi para a aula, e Wiviane disse:

- Algum problema, professor? Tô te notando nervoso. 

- Nada, nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....